TUDO PARA JESUS COM MARIA27/06/2023 425mh
Maria viveu completamente para Jesus. A sua missão foi compartilhar a Obra da Redenção. Por isso é a Mãe das Dores, daí o título: Nossa Senhora das Dores.
Neste vale de lágrimas em que vivemos, a Virgem Imaculada foi sincera em Lourdes com Santa Bernadete: 'não te prometo alegrias e consolações nesta terra, mas provações e sofrimentos'. São palavras que remetem aos ensinamentos de Jesus, quando afirmou: se quiserem me seguir, cada um pegue a sua cruz e siga-me.
Maria é nosso exemplo, porque viveu completamente para seu Filho Jesus. Toda sua glória vem dele. A nossa vida nada valerá, se nos separarmos de Jesus. Ele é o nosso perpétuo socorro. Com toda razão Maria é chamada: Mãe do Perpétuo Socorro.
Toda vida da Mãe Santíssima pode ser resumida em três palavras: Ecce, Fiat, Magnificat: traduzindo: Eis, Faça-se, Engrandece. (Dom François Van Thuan, bispo vietnamita).
Ecce: "Eis aqui a serva do Senhor".(Lc 1,38). 'Na Anunciação, Maria representa o povo de Deus que acolhe a salvação. Na fé de sua humilde serva, o dom de Deus encontra o acolhimento que esperava desde o começo dos tempos."
Fiat: "Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38). "Aquela que Deus Pai tornou cheia de graça, responde pela oferenda de todo o seu ser. O que Eva atou pela incredulidade, Maria desatou pela fé."
Magnificat: ' Minha alma engrandece o Senhor.' (Lc 1,46). Aí está o espelho da alma de Maria. 'Proclama que a salvação de Deus tem muito a ver com a justiça dos pobres.' (Puebla).
Podemos concluir que Maria Santíssima é um Evangelho vivo, por isso tudo para Jesus com Maria, por Maria e em Maria.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está sempre nos acompanhando com seu olhar de ternura. Olhe também para ela e lhe diga humildemente: "Ó Mãe, que posso fazer por ti?"
Por: José Adriano Gonçalves - MLR / Núcleo Rio de Janeiro