"Missionários da Esperança, 4c4y72

continuando os os do Redentor" 2p5jq

(Sexênio 2023 - 2028) 2v2x1p




Home > Notícias > Mudanças nas comunidades em 2013

Mudanças nas comunidades em 201304/01/2013 503r3s

A Província do Rio encerrou 2012 com muitos projetos importantes para o caminhar redentorista. Para fazer uma avaliação das atividades, foi realizada uma reunião no final de dezembro do ano ado com o Conselho Provincial, no Convento da Glória, em Juiz de Fora (MG). A partir das reflexões deste encontro, os membros do Conselho tomaram algumas decisões que se referem a mudanças nas comunidades da Província.

 

A partir de janeiro de 2013, o Pe. Ricardo Alexandre, C.Ss.R. deixa o Secretariado de Pastoral Vocacional e integra-se à comunidade Santo Afonso, no Rio de Janeiro (RJ). O Pe. Edson Alves, C.Ss.R. foi nomeado Promotor Vocacional da Província do Rio e a a residir na Comunidade Vocacional Dom Muniz, em Belo Horizonte (MG). Ele deixa a Equipe de Missão Itinerante, que fica, momentaneamente, desativada. O Ir. José Domingos, que também fazia parte da equipe, permanece em Cariacica (ES), auxiliando a comunidade paroquial.

 

O Pe. Luciano Ivo, C.Ss.R. foi nomeado para a comunidade de São Geraldo, em Curvelo (MG). De acordo com o Provincial, Pe. Vicente Ferreira, C.Ss.R., o Governo Provincial considera a transferência como “graça de Deus por tudo que esse homem simples testemunhou junto aos mais abandonados”.

 

A agenda feita para o ano de transição ao ministério do Fr. Alfredo Avelar, C.Ss.R. foi confirmada. Tendo concluído seus estudos de Teologia, Alfredo foi transferido para a comunidade de Cariacica (ES), onde residirá até sua ordenação sacerdotal, com previsão para o final de 2013.

 

Pe. Válber Dias voltou a trabalhar com os índios Krahô e reside em Itacajá (TO). O Redentorista dialogou e partiu para sua nova missão, em sintonia com o Governo Provincial.

 

Todos os confrades envolvidos pelas mudanças deverão estar em suas novas comunidades até o dia 31 de janeiro de 2013. “Governar, a modo do pastor Jesus, é serviço que não conhece porto. No inusitado da caminhada, sempre novidades batem à porta, não marcando hora”, declarou o Provincial.

 

 
 

Compartilhar 4zk3d

Mais Notícias 666s2q

<< < 339

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao continuar navegando você concorda com essas condições.

Entendi