Padres celebram Jubileu e renovam votos08/02/2024 611a6w
Foto: Mário Pereira/A12
Reunidos no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, os Missionários Redentoristas celebraram o Jubileu de Vida Religiosa Consagrada de diversos sacerdotes da Província Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa foi presidida pelo Superior Provincial, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., no dia 04 de fevereiro. Festejaram mais um aniversário de Profissão Religiosa:
Pe. Alberto Pasquoto – 65 anos
Pe. José Antero Barreto de Macedo – 60 anos
Pe. José Moacyr de Castilho Chagas – 60 anos
Pe. Rudolf Jacobus Croon – 60 anos
Pe. Flávio de Oliveira e Souza – 40 anos
Pe. Ancelmo Alencar Gomes – 25 anos
Pe. Cláudio Anselmo Santos Silva – 25 anos
Pe. Fernando Veloso da Silva – 25 anos
Pe. Luiz Carlos da Cruz – 25 anos
Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo – 25 anos
Dentre os dez jubilares, sete puderam estar presentes no templo. Diante do Provincial, eles renovaram os votos de castidade, pobreza e obediência, juntamente com o juramento de perseverança, segundo as normas da Congregação Redentorista, a fim de agradecer a vida gasta em favor da Copiosa Redenção. “Nós, Missionários Redentoristas, os familiares, os oblatos e nossos seminaristas queremos agradecer, do fundo do coração, o testemunho de vocês, pelo amor que têm à Congregação, à Igreja e à Missão. Que Deus continue dando a vocês perseverança neste caminho escolhido, abraçado no dia da Profissão Religiosa”, desejou Padre Marlos aos religiosos.
Ao final da Celebração, em nome dos jubilares, o Pe. Luiz Carlos da Cruz, C.Ss.R. proferiu algumas palavras de agradecimento a Deus, à Congregação e aos seus familiares. O sacerdote rogou a Santo Afonso Maria de Ligório, fundador dos Redentoristas, que continue derramando sobre todos eles suas ricas bênçãos para que sigam firmes no carisma que ele mesmo os inspirou. “Já são muitos os anos de consagrados e queremos continuar cada vez mais comprometidos com Jesus pelos Conselhos Evangélicos emitidos na Congregação. São bênçãos sobre bênçãos!”
Assista à Celebração Jubilar na íntegra: