"Missionários da Esperança, 4c4y72

continuando os os do Redentor" 2p5jq

(Sexênio 2023 - 2028) 2v2x1p




Home > Notícias > DIA MUNDIAL DA VIDA CONSAGRADA

DIA MUNDIAL DA VIDA CONSAGRADA02/02/2024 34q67

 

 

No dia Dia Mundial da Vida Consagrada, “amemos os consagrados e consagradas”, pede Dom Ângelo Mezzari.
 
Na Solenidade da Apresentação do Senhor, neste dia 2 de fevereiro, a Igreja expressa toda a sua gratidão aos consagrados e consagradas de vida religiosa. 
 
E neste dia em que Jesus foi consagrado ao Senhor, e é Ele quem conduz e ilumina às novas vocações, o Santuário Nacional de Aparecida iniciou a Celebração Eucarística na Capela das Velas, abençoando-as ao pedir o caminho da virtude, para que possamos chegar à luz que não se apaga.
 
Marcaram a presença, representantes da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) que comemoram 70 anos, com o núcleo de 30 congregações na Arquidiocese de Aparecida, além de irmãos e irmãs de várias ordens, congregações e instituições de vida apostólica.
 
Dom Ângelo Mezzari, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP), expressou durante toda a homilia sua gratidão diante do trabalho e fé dos irmãos e irmãos consagrados à vida religiosa do país, em especial as missões redentoristas que zelam pela Casa da Mãe Aparecida.
 
“Amemos os consagrados e consagrados! Onde estão esses irmãos, padres e freiras? Estão no meio de nós, na nossa paróquia, na nossa diocese, nas áreas tão belas e difíceis com os pobres, as crianças, os marginalizados; nas escolas, nos hospitais, no trabalho pastoral; nas missões, nas terras não evangelizadas; partem continuamente, são itinerantes, peregrinos. Vamos rezar por eles, vamos promover essa vocação na nossa casa, na nossa família!”
 
O Bispo referencial à Vida Consagrada registrou os fiéis sobre São João Paulo II, Papa que associou a celebração do Dia Mundial da Vida Consagrada à festa da Apresentação.
 
“Ele nos disse: esse dia é para nós! Vamos amar a nossa vocação, revigorar a paixão e o ardor por essa consagração; vamos pedir a graça da coerência, do testemunho. E que neste dia, olhando para Jesus, o consagrado do Pai, voltamos novamente a essas fontes, a origem do nosso carisma, da nossa espiritualidade”.
 
E por fim, Dom Ângelo pediu aos fiéis que se espelhem no exemplo de Simeão e Ana, que abrissem os olhos e o coração e acolhessem a salvação, que é Cristo, o Senhor.
 
Escrito por Beatriz Nery

 

Fonte: A12
 
 

Compartilhar 4zk3d

Mais Notícias 666s2q

1 > >>

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao continuar navegando você concorda com essas condições.

Entendi