"Missionários da Esperança, 4c4y72

continuando os os do Redentor" 2p5jq

(Sexênio 2023 - 2028) 2v2x1p




Home > Notícias > ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO DIÁC. MARCOS

ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO DIÁC. MARCOS18/07/2023 333x3p

 

ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO DIÁCONO MARCOS ANTÔNIO, C.Ss.R.
 
 
Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o sacramento no qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos. É, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: diaconato, o presbiterado e o episcopado (CIC 1536).
 
A Ordenação Sacerdotal é um momento muito esperado por quem escolhe seguir o presbiterato. É uma mistura de alegria, esperança e responsabilidade, para que, com zelo, cuide da porção do povo de Deus que a ele será confiada.
 
A beleza da celebração onde acontece uma ordenação presbiteral é revestida de um esplendor todo particular. Alguns aspectos presentes chamam a atenção:
 
os cantos que enaltecem a bondade do Salvador por haver deixado à sua Igreja tão precioso e necessário dom;
 
a procissão que abre a celebração ostentando à frente o crucifixo que nos faz lembrar do infinito amor de Deus pela humanidade, chegando até mesmo ao ponto de dar o Filho Unigênito para resgatar a culpa dos servos pecadores, sinal este que constitui, na espiritualidade sacerdotal, o cume de toda a vida do sacerdote;
 
o incenso que levanta a fumaça perfumada que enche o ambiente do doce aroma da natureza e envolve toda a assembleia, quase como que formando uma única oferta, povo sacerdotal e perfume da natureza, oferecido a Deus em sua majestade divina;
 
a Ladainha de Todos os Santos, quando o diácono se deita diante do altar. É o compromisso do futuro Padre em ser um bom pastor para o povo de Deus, vivendo na humildade e servindo sobretudo os pobres e marginalizados
 
Como é bela a sagrada liturgia católica! Como é belo o rito da ordenação sacerdotal.
 
O sacerdócio fulge assim como uma união íntima de amor com Jesus, onde se morre para se esvaziar da própria vida e dar espaço para a vida de Cristo, tornando-se assim imagem viva e presente do Senhor no meio do seu povo, que é a Igreja, dando-se a todos por amor a todos e no amor maior por Jesus.
 
Amor imenso é o amor que se consome no infinito, dando nada mais que a miséria da própria pequenez e colhendo salvação para todos os irmãos. Eis a vocação do sacerdote.
 
O Diácono Marcos Antônio Azevedo Carvalho, Missionário Redentorista da Província do Rio, Minas e Espírito Santo será ordenado Presbítero, pela Oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R., Bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA).
 
A cerimônia da ordenação será no dia 22 de julho, às 16h, na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Guaçuí (ES).
 
A Primeira Missa será no dia 23 de julho, às 9h, na mesma Paróquia.
Haverá transmissão pelos canais do Facebook / Youtube:
paróquia São Miguel Arcanjo Guaçuí (ES).
 
O lema escolhido foi: “Enviou-me para anunciar a Boa Nova aos pobres” (Cl 4,18)
 
Reze pelo ministério do Diácono Marcos Antonio e clame por mais vocações para a Congregação Redentorista.
 
 

Compartilhar 4zk3d

Mais Notícias 666s2q

1 > >>

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao continuar navegando você concorda com essas condições.

Entendi