Projeto beneficia 120 assistidos no CNG28/03/2023 2c3062
O projeto “Fome de amor”, um dos aprovados pelo Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS, para receber os recursos da Coleta Nacional de Solidariedade, da Campanha da Fraternidade de 2022, foi desenvolvido visando atender as necessidades de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, no Estado do Espírito Santo.
O “Fome de amor” viabiliza segurança alimentar e nutricional para cerca de 120 crianças e adolescentes do bairro. São ofertadas, diariamente, café da manhã, colação, almoço e lanches aos assistidos que frequentam a sede da Obra Social Centro Nova Geração (CNG), da Congregação dos Redentoristas, executora do projeto.
Para além da refeição diária (em turno matutino e vespertino), no espaço é servido também lanches e alimentação em reuniões bimestrais, festas e eventos externos, com os pais e a comunidade em geral.

O projeto conta com a aprovação da Congregação Redentorista para o seu fortalecimento e continuidade, que cede o espaço físico e equipamentos para sua execução, assim como equipe profissional para acompanhar e monitorar por meio de reuniões periódicas.
O “Fome de Amor” é um dos projetos escolhidos pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de impacto social, a partir do eixo de auxílio a situações de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.
Este ano, inspirada na Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é o combate à fome, a Coleta Nacional da Solidariedade acontece nas comunidades católicas no próximo dia 2 de abril, Domingo de Ramos. Com a sua oferta, você ajuda a Igreja a saciar a fome de mais pessoas no Brasil por meio de projetos como este, apoiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade.

Redentoristas em ação
A Congregação Redentorista tem uma ação ativa e transformadora no “mundo ferido” pela desigualdade social. No Espírito Santo, os Redentoristas da Província do RJ-MG-ES estão inseridos em Nova Rosa da Penha, em Cariacica (ES), onde atendem, com zelo apostólico, a Paróquia Sagrada Família e o Centro Nova Geração. A presença Redentorista é reconhecida em todo o mundo por seu forte papel na comunicação, evangelização, missão e no trabalho social. Em Nova Rosa da Penha, mensalmente, a Pastoral Social Santa Dulce dos Pobres e o Centro Nova Geração atendem diretamente quase 300 famílias. São mais de 1.200 pessoas beneficiadas.


Fonte: CNBB e CSSR News