"Missionários da Esperança, 4c4y72

continuando os os do Redentor" 2p5jq

(Sexênio 2023 - 2028) 2v2x1p




Home > Notícias > Ano dedicado à Vida Comunitária

Ano dedicado à Vida Comunitária16/03/2023 496p1h

 

 

 
O Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., enviou uma mensagem para a Família Redentorista, nesta quarta-feira (15), por ocasião da Festa de São Clemente Maria Hofbauer. Na carta, endereçada aos religiosos, formandos e leigos associados à missão, o sacerdote destaca alguns traços da história do santo e seus ensinamentos, como a persistência e a fidelidade criativa.
 
Sob a inspiração de São Clemente, o Superior Geral abriu o Ano dedicado à Vida Comunitária. “As nossas Constituições dedicam dois Capítulos à Vida Comunitária: a Comunidade Apostólica e a Comunidade Apostólica Dedicada a Cristo Redentor (Const. 21-76). Os respectivos Estatutos Gerais também servirão de base para o aprofundamento do tema durante o ano. Sejam rezados, meditados criativamente em todas as comunidades redentoristas da Congregação. Como ícone bíblico para a nossa oração e reflexão temos: Lc 6,12-16: O Senhor que chama para estar com Ele”, diz um dos trechos.
 
Aos (Vice)Provinciais, Regionais, Missionários, Superiores de Comunidade e Formadores foi pedido que estimulem as comunidades a refletir, rezar e meditar sobre este importante tema para a vida Redentorista. “Exorto cada confrade a vivê-lo intensamente e aprofundá-lo ao longo do ano. Precisamos melhorar a qualidade de nossa vida comunitária na Congregação.”
 
Evidenciando que a vida comunitária deve ser um espaço para fortalecer a vocação e o espírito missionário, o Redentorista faz alguns questionamentos para serem refletidos, tendo também como inspiração os cinco temas apontados pelo XXVI Capítulo Geral: identidade, missão, vida consagrada, formação e liderança. “Precisamos refletir sobre esses temas, uma vez que são a essência da comunidade missionária Redentorista.”
 
Outro ponto levantado pelo Padre Geral é a consciência de que a Congregação é composta por um corpo missionário e que a formação permanente está sempre a serviço da missão, a favor dos mais abandonados. “A missão é realizada em nome do Redentor e da comunidade que Ele nos envia em seu nome para ir aos mais abandonados (cf. Lc 4,16-19).”
 
Finalizando a mensagem, Pe. Rogério chama a atenção para a organização e liderança em cada Comunidade, lembrando do compromisso de cada confrade no exercício de sua missão, com senso de corresponsabilidade. Ele conclui a carta pedindo as bênçãos de São Clemente e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Que São Clemente nos inspire a viver com intensidade este ano dedicado à nossa vida comunitária, para que possamos alegremente proclamar Cristo Redentor, seguindo seus os e sendo Missionários da Esperança! Que Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, nos ajude neste propósito!”
 
 
:: CLIQUE AQUI e leia, na íntegra, a carta do Superior Geral.
 
 

 

 
 
 

Compartilhar 4zk3d

Mais Notícias 666s2q

1 > >>

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao continuar navegando você concorda com essas condições.

Entendi