"Missionários da Esperança, 4c4y72

continuando os os do Redentor" 2p5jq

(Sexênio 2023 - 2028) 2v2x1p




Home > Notícias > Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Dia Mundial do Migrante e do Refugiado22/09/2022 1a4zw

 

 
 
 
 «Não temos aqui cidade permanente, mas procuramos a futura» (Heb 13, 14)
 
 
 
A Igreja celebra o 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado no último domingo de setembro, que em 2022, será no dia 25 de setembro. A data é celebrada desde 1914 no intuito de manifestar a preocupação pela diversidade de pessoas vulneráveis que se deslocam; para rezar por elas dado que enfrentam muitos desafios; e para aumentar a sensibilização acerca das oportunidades proporcionadas pelas migrações.
 
Em sua mensagem para marcar a importância do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, o Papa Francisco escolheu o tema “Construir o futuro com os migrantes e os refugiados”. Ele destaca a necessidade do envolvimento de toda a sociedade na construção do Reino de Deus: “O sentido último da nossa «viagem» neste mundo é a busca da verdadeira pátria, o Reino de Deus inaugurado por Jesus Cristo, que terá a sua plena realização quando Ele voltar na glória. O seu Reino ainda não alcançou a perfeição, mas já está presente naqueles que acolheram a salvação. «O reino de Deus está em nós. Embora escatológico, sendo o futuro do mundo, da humanidade, ao mesmo tempo já se encontra em nós»”.
 
Em um vídeo divulgado pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, a fim de promover a data, o Santo Padre ressalta que os jovens devem ser os protagonistas do futuro. “O futuro começa hoje e começa por nós. Não podemos deixar às próximas gerações a responsabilidade pelas decisões. E os jovens devem ser protagonistas deste novo começo. Mas, na vossa opinião, que decisões têm de ser tomadas já, agora?”, indagou o Papa Francisco.
 
Convidamos todos a rezarem a oração que o Papa Francisco escreveu:
 
“Senhor, tornai-nos portadores de esperança,
para que, onde houver escuridão, reine a vossa luz
e, onde houver resignação, renasça a confiança no futuro.
Senhor, tornai-nos instrumentos da vossa justiça,
para que, onde houver exclusão, floresça a fraternidade
e, onde houver ganância, prospere a partilha.
Senhor, tornai-nos construtores do vosso Reino
juntamente com os migrantes e os refugiados
e com todos os habitantes das periferias.
Senhor, fazei que aprendamos como é belo
vivermos, todos, como irmãos e irmãs. Amém”.
 
 
 
 
:: CLIQUE AQUI e confira a mensagem do Papa, na íntegra, para o 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado!
 
 
 

Compartilhar 4zk3d

Mais Notícias 666s2q

<< < 339

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao continuar navegando você concorda com essas condições.

Entendi