Apoio ao povo ucraniano07/03/2022 4u6n3o
Em mensagem, o Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R., agradece a solidariedade da Família Redentorista com os ucranianos e reforça o pedido de paz e diálogo pelo fim da guerra. Confira:
Caros Confrades, Irmãs, Associados e Amigos,
Todos nós estamos muito conscientes da trágica guerra que se desenrola na Ucrânia esta semana. Junto com toda a Igreja, nos engajamos em jejum e oração pela paz na Quarta-feira de Cinzas. De toda a Europa e de toda a Congregação, muitos de vocês estão se engajando em solidariedade com o povo da Ucrânia por meio de doações em dinheiro e suprimentos essenciais. Obrigado por sua generosa resposta ao apelo da Congregação e da Província de Lviv, Ucrânia.
Vários milhões de famílias já estão deslocadas de suas casas na Ucrânia, e a maioria delas permanece em outras partes do país sem ter para onde ir. O bombardeio contínuo continua a ameaçar famílias, hospitais, escolas e outras instituições. Nossos confrades, Irmãs e paróquias estão estendendo a mão para ajudá-los em suas necessidades.
Mais de um milhão de refugiados já fugiram da Ucrânia para países vizinhos. Relatórios e estimativas recentes esperam que este número continue a crescer, provocando uma grande crise humanitária em toda a Europa. Somos especialmente gratos aos nossos confrades, Irmãs e parceiros leigos nos países vizinhos que estão respondendo diretamente aos refugiados neste momento.
Os confrades e o povo da Polônia, Eslováquia e República Tcheca estão fazendo o que podem, com a ajuda e o apoio de tantos outros em todo o mundo e em toda a Congregação. À medida que esta crise cresce e se aprofunda, é provável que todos os países europeus, e mais além, sejam convidados a responder com abrigo e assistência a um número crescente de refugiados deslocados e sem-abrigo. Junto com nosso povo, seremos desafiados a abrir nossos corações e nossas portas em acolhimento e apoio. Com gratidão e esperança, rezamos também por todos aqueles que estão respondendo com tanta generosidade e acolhimento!
Que Deus fortaleça todos aqueles que sofrem com a violência e a guerra. Que o Espírito Santo abra os corações de todos os líderes ao diálogo e à paz!
Pe. Michael Brehl, C.Ss.R.
Superior Geral