"Missionários da Esperança, 4c4y72

continuando os os do Redentor" 2p5jq

(Sexênio 2023 - 2028) 2v2x1p




Home > Notícias > REDENTORISTAS CELEBRAM A VIDA RELIGIOSA

REDENTORISTAS CELEBRAM A VIDA RELIGIOSA03/02/2021 x3ok

 

No dia 2 de fevereiro, festa litúrgica da Apresentação de Jesus no Templo, a Igreja também celebrou também o 25º Dia Mundial da Vida Consagrada. Uma data que deve ser festejada, por sua história e importância. Este ano, o tema que foi refletido é: A Vida Consagrada no coração da Igreja: testemunhas de uma certeza

A Comunidade Redentorista da Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, celebrou esta data com uma Missa festiva, presidida pelo Superior Provincial, Padre Nelson Antonio Linhares e com a presença do Reitor, Padre Dalton, do Pároco, Padre Edson e dos Vigários Padres Braz e Lúcio. Durante a celebração foi lida a carta aos religiosos e religiosas, enviada pelo Cardeal Dom João Braz de Avis, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.
 
Nesta mensagem, ele convida todos a celebrar intensamente este dia em suas comunidades e a se unir em comunhão e oração com o Papa Francisco. O cardeal brasileiro cita a Carta Encíclica Fratelli Tutti, sobre a Fraternidade e a Amizade Social, do Papa Francisco, e recorda que ela convida a pensar e lutar por uma Vida Consagrada cada vez mais aprendiz, especialmente nesse contexto de pandemia. Dom João pede ainda que os consagrados e consagradas coloquem a Encíclica no centro de suas vidas, formação e missão.
 
O Evangelho da festa da Apresentação do Senhor também foi refletido, apontando para a presença de Simeão e Ana no templo de Jerusalém, que serviu para explicitar a identidade e a missão do Filho de Deus. Simeão estava convicto de tratar-se do Messias. Quando chegou no templo, também movido pelo Espírito Santo, e deparou-se com o menino Jesus, não teve dúvidas de que a promessa divina estava sendo cumprida. Daí seu hino de louvor, proclamando-o como presença da salvação na história do povo eleito, luz para iluminar todos os povos e ajudá-los a superar as trevas do erro, e motivo de glória para Israel.
 
Posto como sinal de contradição, haveria de provocar divisão a seu respeito: enquanto seria reconhecido e acolhido por uns, tornar-se-ia motivo de escândalo e ódio para outros. Seria impossível manter-se neutro diante dele, pois sua presença revelaria os pensamentos escondidos no íntimo dos corações.

Por sua vez, Ana tornou-se uma espécie de apóstola do Messias Jesus, pois “falava do menino a quantos esperavam a redenção de Jerusalém”. Ela demonstrou estar absolutamente certa de quem se tratava. Daí ter-se empenhado em dizer a todos que, afinal, a salvação estava acontecendo.
 

 

Após a Santa Missa, a Comunidade Redentorista plantou no bosque da casa uma muda de azaleia, como sinal de renovação da vida religiosa e esperança no futuro da Congregação Redentorista, que vive o processo de reestruturação.
 
:: CLIQUE AQUI e confira as fotos!
 
 

Compartilhar 4zk3d

Mais Notícias 666s2q

<< < 339

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao continuar navegando você concorda com essas condições.

Entendi