"Missionários da Esperança, 4c4y72

continuando os os do Redentor" 2p5jq

(Sexênio 2023 - 2028) 2v2x1p




Home > Notícias > Novena e Festa de São Sebastião

Novena e Festa de São Sebastião11/01/2021 3l312m

De 11 a 20 de janeiro, a Paróquia São Sebastião, em Coronel Fabriciano (MG), celebra a vida e obra de seu padroeiro. Com o tema “Com São Sebastião vivemos, em Jesus Cristo, a unidade e a fraternidade”, a novena será realizada sempre às 19h, com missas às 19h30, na Co-Catedral. No dia 20, Solenidade Festiva de São Sebastião, haverá celebrações às 7h e 9h. Uma carreata sairá da Comunidade Imaculada Conceição (Mangueiras) às 18h, seguida da missa festiva, às 19h30, na Co-Catedral, presidida pelo bispo da Diocese de Itabira-Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, com transmissão pela Rádio Educadora de Coronel Fabriciano.
 
 
São Sebastião
 
Sebastião nasceu na França, mas foi educado em Milão, na Itália. Pertencente a uma família cristã, foi batizado ainda pequenino. Mais tarde, tomou a decisão de tornar-se militar nas tropas romanas, sendo um dos oficiais prediletos de Diocleciano. Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e protetor ativo dos cristãos.
 
Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo, inclusive o governador de Roma e seu filho. Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado e teve que comparecer ante ao imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento.
 
Levado à presença de Diocleciano, Sebastião não negou sua fé. O imperador lhe deu ainda uma chance para que escolhesse entre sua fé em Cristo e o seu posto no exército romano. Ele não titubeou, ficou mesmo com Cristo. A sentença foi imediata: deveria ser amarrado a uma árvore e executado a flechadas.
 
Sebastião foi dado como morto e ali mesmo abandonado. Entretanto, quando uma senhora cristã foi até o local à noite, pretendendo dar-lhe um túmulo digno encontrou-o vivo! Levou-o para casa e tratou de suas feridas até vê-lo curado.
 
Depois de curado, ele apresentou-se ao imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo e irado com tamanha ousadia, o sanguinário Diocleciano o entregou à guarda pretoriana após condená-lo, desta vez, ao martírio no circo. Sebastião foi executado então com pauladas e boladas de chumbo, sendo açoitado até a morte, no dia 20 de janeiro de 288.

 

 
 

Compartilhar 4zk3d

Mais Notícias 666s2q

1 > >>

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao continuar navegando você concorda com essas condições.

Entendi