Celebrando São Geraldo16/10/2020 d2u3o
Nós, Redentoristas, amigos e associados, celebramos a festa de um Irmão, São Geraldo Majela. Geraldo foi beatificado por Leão Xlll em 29 de janeiro de 1893 e canonizado por São Pio X em 11 de dezembro de 1904. É invocado como patrono das mães, especialmente em tempo de gravidez. Casais que desejam ter um filho também buscam a intercessão de São Geraldo.
Geraldo Majela nasceu em Muro Lucano, Itália, em 6 de abril de 1726. De seus pais, Geraldo aprendeu o amor da oração e do sacrifício. Quando seu pai morreu, Geraldo, sendo o único filho, teve que sustentar sua família trabalhando como alfaiate. Aos quatorze anos, tentou entrar para o convento dos capuchinhos, mas foi rejeitado por causa de sua saúde precária. Depois de um breve período como empregado doméstico do bispo da Lacedônia, ele continua com a alfaiataria e ampara a família.
Em abril de 1749, após participar de uma missão redentorista em Muro, Geraldo conseguiu ser aceito pela Congregação Redentorista. Depois de um período de experiência e um ano de noviciado na casa de Deliceto, ele professou os votos religiosos em 16 de julho de 1752. Geraldo foi conhecido por sua observância da regra redentorista e coletar dinheiro para as necessidades materiais da comunidade. Ele era a esperança para aqueles que estavam sob o peso da pobreza. Tinha grande empatia e testemunhou sua confiança no amor e na compaixão de Deus.
Durante seus cinco anos como irmão leigo na Congregação, Geraldo se destacou por seu zelo apostólico, paciência na doença; amor pelos pobres, profunda humildade diante das falsas acusações, obediência heróica, espírito de penitência e constância na oração. Ele escreveu inúmeras cartas de direção espiritual. O Senhor o favoreceu com muitos dons espirituais, incluindo profecia, leitura do coração das pessoas e dom de milagres. Ele morreu em Materdomini em 16 de outubro de 1755.
Fonte: Scala News