Missa de Sétimo Dia do Pe. Flávio08/09/2020 1p6v51
“Andou por toda parte fazendo o bem”. Assim o Vigário Provincial, Pe. Paulo Sérgio Carrara, C.Ss.R. descreveu Pe. Flávio Leonardo Santos Campos, C.Ss.R, que faleceu em Belo Horizonte (MG), há uma semana, aos 44 anos, vítima de infarto.
A Missa de Sétimo Dia de Pe. Flávio foi celebrada na Igreja da Glória, em Juiz de Fora (MG), na noite de sábado, 5 de setembro, presidida pelo Superior dos Missionários Redentoristas de MG-RJ-ES, Pe. Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R, e concelebrada pelo Conselho Provincial, comunidades vocacionais Santo Afonso e São Clemente e Pré-Noviciado.
Na homilia, Pe. Carrara destacou o carinho que Pe. Flávio tinha por todos. "Com seus talentos, muito especiais, deu o melhor de si para o bem do grupo, sem buscar a si mesmo. Ele era muito discreto, não buscava os holofotes. Fazia muito e aparecia pouco. Trabalhou muito para Província. Ajudou a resgatar nossa história, organizar nosso arquivo, buscou istrar com muita honestidade, respeitando os bens da Província, da Igreja. Muito simples, muito austero. A grande alegria dele era estar a serviço do projeto missionário da Província do Rio. Cuidava das estruturas, mas também cuidava da gente, dos seus irmãos, com muitos gestos de carinho, de ternura, de atenção. É uma grande dor perdê-lo, mas sabemos que ele está junto de Deus."
Pe. Flávio morava na Comunidade Redentorista da Igreja São José, em Belo Horizonte (MG), e era Secretário de istração da Província do Rio.
Fotos/Texto: Silvia Carvalho/PASCOM