"Missionários da Esperança, 4c4y72

continuando os os do Redentor" 2p5jq

(Sexênio 2023 - 2028) 2v2x1p




Home > Notícias > Redentoristas em Solidariedade

Redentoristas em Solidariedade16/06/2020 5yi56

 

 

Diante do difícil momento pelo qual estamos ando com a pandemia do Covid-19, inspirada no carisma Redentorista que pede a caridade fraterna e a solidariedade aos mais pobres e abandonados, a Província do RJ-MG-ES promove uma campanha para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. O Secretário de istração da Província, Pe. Flávio Leonardo Santos Campos, C.Ss.R., explica em que consiste o projeto e reforça sua importância.
 
 
Como surgiu a ideia da campanha “Redentoristas em Solidariedade”?
Durante esses tempos difíceis da pandemia do novo coronavírus, constatamos que muitas pessoas estão atravessando um momento de extrema carência devido à crise econômica.  Muitas esquecidas pelo isolamento social e “isoladas” em todos os sentidos. Nosso coração Redentorista nos chama à caridade fraterna, expressando, então, a solidariedade aos mais pobres e abandonados. 
 
Em que consiste esse projeto?
O projeto visa despertar a solidariedade nas pessoas e, através de doações e do próprio investimento da Congregação, rear cestas básicas para famílias em maior vulnerabilidade social. Qualquer pessoa pode fazer sua doação através do aplicativo ou depósito em conta. 
 
Como se encontra a situação das Obras Sociais da Província RJ-MG-ES no momento atual? 
Nossas obras sociais atendem, em sua maioria, crianças e idosos, estes no grupo de risco e aquelas com atividades escolares suspensas. Então, as obras se encontram sem atividades presenciais.  Do ponto de vista econômico, am por uma grande redução em suas receitas, esperando pela solidariedade das pessoas para quando voltarem suas atividades.  
 
Como o sr. vê o impacto social e econômico da pandemia do coronavírus sobre os trabalhos sociais e na Província como um todo?
Como destacou o Papa Francisco no início da pandemia, estamos todos no mesmo barco. As dificuldades econômicas enfrentadas por todos os setores afetam também a Província, que teve suas receitas reduzidas drasticamente. No entanto, continuamos acreditando no futuro e nos esforçamos para manter todas as nossas atividades e nossos colaboradores, pensando em suas famílias. 
 
O que podemos fazer para minimizar esses impactos?
Sermos solidários e pacientes. Ajudarmos uns aos outros e acreditarmos que tempos melhores virão, colaborando para que cheguem rapidamente e respeitando as orientações de isolamento neste momento.
 
 
 
 
 

Compartilhar 4zk3d

Mais Notícias 666s2q

1 > >>

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao continuar navegando você concorda com essas condições.

Entendi