"Missionários da Esperança, 4c4y72

continuando os os do Redentor" 2p5jq

(Sexênio 2023 - 2028) 2v2x1p




Home > Notícias > Solidariedade

Solidariedade22/05/2020 2al14

 

 

Com o rápido avanço do coronavírus nas partes mais pobres de Manaus, um sacerdote da capital do Amazonas começou a fazer máscaras na igreja e a distribuí-las em comunidades atingidas pela Covid-19. O padre Alfredo Avelar, C.Ss.R. (Redentorista da Província do Rio) está distribuindo as máscaras de porta em porta na favela de Educandos, onde moram cerca de 16 mil pessoas ao lado de um rio repleto de lixo e água de esgoto, muitas delas sobre palafitas. “A situação é muito delicada. Tem pessoas morrendo em casa por falta de leitos hospitalares”, disse o religioso, de 33 anos, em sua igreja na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
 
A rede hospitalar de Manaus não tem mais unidades de tratamento intensivo, e o aumento das mortes forçou o cemitério durante a pandemia de coronavírus municipal a recorrer a valas coletivas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, Manaus tem mais de 11.600 casos confirmados de Covid-19 e mais de 1.000 óbitos devido à doença.
 
Mais de 50% dos habitantes da cidade vivem em moradias inadequadas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maioria das casas de Educandos, comunidade construída a cerca de 1 quilômetro do centro de Manaus às margens de um afluente poluído do Rio Negro, não tem saneamento básico.
 
O padre Alfredo e os voluntários da igreja percorrem as vielas estreitas de tábuas de madeira entregando máscaras ou entregando-as nas aberturas de portas para casais idosos confinados. Algumas das peças de tecido azul e branco têm a imagem da Virgem Maria estampada. “Decidi ficar em casa porque fiquei com medo de os meus filhos serem infectados”, disse a manicure Juliane Silva, que usava uma máscara feita pela igreja.
 
Fonte: Reuters | AM Post
 
 

Compartilhar 4zk3d

Mais Notícias 666s2q

<< < 2 > >>

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao continuar navegando você concorda com essas condições.

Entendi