"Missionários da Esperança, 4c4y72

continuando os os do Redentor" 2p5jq

(Sexênio 2023 - 2028) 2v2x1p




Home > Notícias > Unidos em Oração

Unidos em Oração24/03/2020 5k6o2d

 

 

Com a propagação do coronavírus em todo o mundo, enquanto a humanidade sofre com o avanço da pandemia, multiplicaram-se as iniciativas de oração do Papa Francisco. “Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade”, declarou o Pontífice.
 
Ele convocou os fiéis para duas importantes iniciativas nesta semana. A primeira acontecerá nesta quarta-feira, 25 de março, ao meio-dia (08h em Brasília). A proposta é um encontro “virtual” com todos os cristãos para rezar juntos a oração do Pai-Nosso. “Convido todos os Chefes das Igrejas e os líderes de todas as Comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou. Portanto, convido todos a recitar o Pai-Nosso ao meio-dia da próxima quarta-feira, 25 de março. No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado”, disse o Papa.
 
Com essa mesma intenção, na próxima sexta-feira, 27 de março, às 18h, horário de Roma (14h no horário de Brasília), o pontífice presidirá um momento de oração no patamar da Basílica de São Pedro, com a concessão da bênção Urbi et Orbi, e conta com a participação dos cristãos, através dos meios de comunicação. “Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo), à qual será acompanhada a possibilidade de receber a indulgência plenária”, afirmou o Santo Padre.
 
A bênção formal – geralmente dada somente imediatamente após a eleição de um novo papa e no Natal e na Páscoa – traz consigo uma indulgência plenária para todos os que seguem pela televisão, internet ou rádio, lamentam seus pecados, recitam algumas orações prescritas e prometem que vão para a confissão e receberão a Eucaristia o mais rápido possível.
 
Uma indulgência é uma prática antiga de oração e penitência para a remissão do castigo temporal que uma pessoa deve pelos pecados que foram perdoados. No ensino católico, uma pessoa pode recorrer aos méritos de Jesus e dos santos para reivindicar a indulgência por si mesma ou oferecê-la em nome de alguém que morreu.
 
Com informações de: Vatican News e Templário de Maria.
 
 

 

 
 
 

Compartilhar 4zk3d

Mais Notícias 666s2q

<< < 2 > >>

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação no site. Ao continuar navegando você concorda com essas condições.

Entendi