Neo-diácono16/03/2020 1d2g5q
Em meio à abertura das atividades do Jubileu de 200 anos da morte de São Clemente em todo o mundo, na manhã desse domingo (15), a Cocatedral de São Sebastião, em Coronel Fabriciano (MG), recebeu a ordenação diaconal do Fr. Robson Araújo dos Santos, C.Ss.R. A cerimônia foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e Missionário Redentorista, Dom Vicente de Paula Ferreira, que teve no altar a companhia de outros religiosos redentoristas, entre eles, o Provincial do Rio, Pe. Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R.
Após a celebração eucarística, o neo-diácono Robson Araújo dos Santos fez agradecimentos e reforçou seu desejo de servir à Igreja e ao povo de Deus: “O diaconato traz consigo a importância para a própria Igreja de não perder a sua identidade de ir ao encontro dos nossos irmãos mais necessitados”. O neo-diácono também relembrou os anos de preparação: “Após dez anos de caminhada é muito bom olhar todo caminho percorrido e perceber que é gratificante ter perseverado no meu ‘sim’ a Deus”.
Já estabelecido na capital mineira, o diácono Robson vai continuar a exercer os trabalhos como Promotor Vocacional da Província do Rio, e, em paralelo, preparar a ordenação presbiteral programada para 1º de agosto próximo, dia de Santo Afonso, em sua terra natal, Curvelo (MG).
Texto: Peterson Machado
Fotos: Neiva Dirceu - Pastoral da Comunicação