Memória aos Fiéis Falecidos05/11/2019 3j4p5s
“A lutar, a vencer o combate, porque eterna será nossa vitória”
Na manhã do último sábado (02 de novembro), os formandos da Comunidade Vocacional São Clemente e Pré-Noviciado, juntamente com o formador, Pe. José Maurício, C.SS.R., realizaram no Cemitério Redentorista, em Juiz de Fora (MG), a celebração em memória aos fiéis falecidos. Na ocasião, tiveram a oportunidade de rezar a saudade e de recordar, com muito carinho e afeição, os familiares, amigos e Redentoristas já falecidos. O momento orante possibilitou um maior aprofundamento da fé em Jesus Ressuscitado.
A espiritualidade cristã só tem sentido se identificada com a vitória de Jesus sobre a morte. “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (1 Cor15,14). A fé coloca-nos em sintonia com a esperança, que não nos engana, e nos faz alcançar aquilo que esperamos: a vida nova que Cristo nos dá.
Durante a celebração, provocados pela mística do dia, os jovens tiveram a oportunidade de refletir o texto: “Creio na vida eterna: o sentido da morte na espiritualidade cristã” (Padre ionista, Ademir Guedes Azevedo). Ao final da Eucaristia, alguns formandos, em nome da Comunidade Redentorista da Igreja da Glória, ofertaram flores aos Missionários Redentoristas que gastaram suas vidas pela Copiosa Redenção. De forma especial, receberam flores os holandeses Padres Matias Tulkens, C.Ss.R e Francisco Lohmeyer, C.Ss.R, o primeiro redentorista brasileiro, Pe. Júlio Maria C.Ss.R, e os últimos religiosos falecidos na Província do Rio.
Celebrar este dia foi a oportunidade de reafirmar a fé: cremos na ressureição dos mortos e na vida eterna.
Informou: pré-noviço Jefferson Lucas